top of page
  • lojacasadasnoivas

Damas e Floristas: Por onde começar na hora da escolha


Vestido de Dama e florista preço único na loja clique na foto e confira


 

Se você está planejando

o seu casamento, sabe que há muitos detalhes que precisam ser definidos. Um deles é a escolha das damas e dos floristas, que são as crianças que entram na cerimônia antes dos noivos. Mas como escolher quem serão esses pequenos protagonistas e como prepará-los para esse momento tão especial? Neste post, vamos dar algumas dicas para você acertar na hora de decidir sobre as damas e os floristas do seu casamento.




- Defina o número de crianças:

não há uma regra sobre quantas damas e floristas você deve ter no seu casamento, mas é importante levar em conta o tamanho e o estilo da cerimônia. Se for algo mais íntimo e simples, talvez duas ou três crianças sejam suficientes. Se for algo mais grandioso e formal, você pode optar por mais. O ideal é que as crianças tenham entre 4 e 10 anos de idade, pois assim elas conseguem entender melhor o seu papel e se comportar de acordo com a ocasião.



Aproveite nosso oferta clicando na foto



- Escolha as crianças com carinho:

as damas e os floristas devem ser crianças que tenham algum vínculo afetivo com os noivos, como filhos, sobrinhos, afilhados, primos ou amigos. Evite convidar crianças que você não conhece bem ou que não tenham afinidade com você, pois isso pode gerar desconforto e insegurança para elas. Lembre-se de que elas devem se sentir felizes e honradas em participar do seu casamento, não obrigadas ou coagidas.


- Converse com os pais das crianças: antes de fazer o convite oficial, é importante conversar com os pais das crianças para saber se eles concordam e se apoiam a participação delas no seu casamento. Explique qual será o papel delas na cerimônia, qual será o traje, o horário, o local e outros detalhes que possam influenciar na decisão. Além disso, peça a colaboração dos pais para ensaiar com as crianças em casa e para acompanhá-las no dia do casamento, dando suporte e tranquilidade para elas.







- Escolha o traje das crianças:

o traje das damas e dos floristas deve combinar com o estilo do casamento e com a personalidade das crianças. Você pode optar por vestidos iguais ou diferentes para as damas, desde que sigam uma mesma paleta de cores ou um mesmo modelo. Os floristas podem usar terninhos ou roupas mais despojadas, dependendo do grau de formalidade do evento. O importante é que as crianças se sintam confortáveis e bonitas com o que estão vestindo.


- Prepare as crianças para o grande dia:

algumas semanas antes do casamento, faça um ensaio com as crianças na igreja ou no local da cerimônia, mostrando como elas devem entrar, onde devem ficar, quando devem sair e o que devem fazer. Explique também o significado do casamento e a importância delas nesse momento. No dia do casamento, deixe as crianças se arrumarem junto com os noivos ou com os padrinhos, para que elas se sintam parte da festa e mais confiantes. Dê a elas um presente ou uma lembrancinha para agradecer pela participação e pelo carinho.



Seguindo essas dicas, você vai ter damas e floristas lindos e felizes no seu casamento, que vão encantar a todos os convidados e tornar esse dia ainda mais especial. E você, já escolheu as suas damas e floristas? Conte para nós nos comentários!





CLIQUE NA FOTO E VEJA NOSSA OFERTA DE VESTIDOS DE FESTA A $150 PREÇO UNICO

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page